A Everest Digital conquistou reconhecimento internacional mais uma vez, ao inspirar um estudo de caso na Europa baseado em seu projeto de sustentabilidade e eficiência energética. Primeiro e único Data Center Tier III do Centro-Oeste, a Everest foi apontada como referência global em inteligência operacional e infraestrutura digital, consolidando o seu papel como pioneira em inovação tecnológica no Brasil.
Detentora de diversos prêmios internacionais, recebidos em países como Espanha e México, a Everest Digital foi concebida com foco em inovação e sustentabilidade. A incorporação da plataforma EkkoSense à nossa operação resultou em até 28% de economia no consumo energético com resfriamento, além de avanços significativos em práticas ESG e na maturidade operacional da estrutura.
O estudo de caso publicado na Europa destaca a Everest como uma referência de Data Center na América do Sul “construído para o futuro”, sendo capaz de oferecer uma infraestrutura resiliente e sustentável, tomar decisões orientadas por dados impulsionadas por IA e avançar em eficiência energética como um pilar central de inovação e competitividade.
“Hoje, operamos com excelência técnica, eficiência térmica e responsabilidade ambiental, um resultado direto da maturidade operacional que alcançamos com a EkkoSense. Mais do que uma ferramenta, a plataforma se tornou parte fundamental da nossa estratégia operacional, e nos permite entregar uma infraestrutura alinhada às demandas atuais e pronta para os desafios que virão”, frisa Gisele Santos, Head de Infraestrutura de Data Center (Facilities) da Everest Digital.
A solução da EkkoSense combina sensores de alta precisão, engenharia térmica e IA, entregando dados auditáveis e decisões em tempo real. Com presença em data centers de grandes mercados globais, a plataforma se destaca pela capacidade de oferecer resultados concretos e escaláveis.
“Nosso parceiro EkkoSense tem sido um pilar fundamental da nossa estratégia desde o começo da operação. Hoje temos visibilidade térmica e energética completa em tempo real, tomamos decisões com base em inteligência artificial e dados e, acima de tudo, entregamos m data center mais eficiente e sustentável, alinhado aos nossos compromissos ESG. Esta é a base do futuro que queremos construir”, destaca Gisele Santos.
A Everest segue investindo em inovação e em tecnologias que impulsionam o conceito de Data Center Verde. A nossa operação adota práticas sustentáveis desde a concepção, reduzindo emissões, otimizando energia e ampliando o ciclo de vida dos ativos. O destaque no estudo de caso internacional é reflexo direto dessa missão: construir o futuro digital com responsabilidade ambiental.